COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ABSURDO - Crianças estão sofrendo com a queima de Lixo e Entulho nas ruas de Barro Preto.

Recém-nascidos estão tendo que respirar fumaça da queima de lixo criminosa realizada na rua Jose Alberto Costa em Barro Preto.
Um pai inconformado com o descaço do lixo no município resolveu apelar para as redes sociais afim de cobrar das autoridades providencias para o que vem acontecendo com rotina na rua em que mora.

VEJA O TEXTO PUBLICADO NA REDE SOCIAL PELO MUNÍCIPE

"E pelo terceiro ou quarto dia seguido estão queimando lixo, entulho e o escambau aqui na rua, não sei quem é o debiloide que ta fazendo isso, só que eu conheço os direitos que temos, falta de respeito com as famílias, as crianças pequenas que vivem nessa areá podem ter sérios problemas respiratórios por conta da fumaça toxica que invade as residencias, deixar de respirar oxigênio para respirar fumaça é algo absurdo, espero que o responsável por isso não faça mais, e que os guardas da cidade fiquem de olho, pois isso é um crime ambiental grave, alem de ser uma grande sacanagem com quem vive pela aqui.”
O rapaz publicou fotos da queimada criminosa realizada em pleno a luz do dia ao lado do Posto de Saúde e do CRAS da cidade. 
Dezenas de famílias residem próximo ao local, inclusive crianças recém-nascidas que estão sofrendo com a fumaça suja que exala do lixo.
O problema do lixo tem sido motivo de reclamações da população, em cada esquina existe um ponto, mesmo com a retirada do lixão que ficava próximo dali, a comunidade ainda vem sofrendo com a má administração, muitos animais se aproveitam da abundancia do lixo para vagarem pelas ruas espalhando a sujeira e provocando desconforto.
Grande parcela da população, infelizmente, desconhece esse aspecto do problema, porém, queimar qualquer coisa, com o propósito de se livrar dela e/ou dos inconvenientes por ela causados, gerando poluição, realmente ou potencialmente causadora de danos à saúde humana, é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98). Esse artigo reza que "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa. Caso o crime seja considerado culposo (ou seja, a pessoa poluiu sem que tivesse a intenção deliberada de poluir), a pena será a detenção, de seis meses a um ano, e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime. Por outro lado, provocar incêndio é crime inafiançável, segundo o artigo 250 do código penal. (Clique no botão LEIS, deste site, para inteirar-se do texto legal).
Diante de tudo isso, ainda existem pessoas, que procuram utilizar de artimanhas par se livrarem da sujeira, sem se preocuparem com as consequências que podem ser terríveis, já que envolvem a saúde e até mesmo a vida de outras pessoas.

ESSA É MAIS UMA MATÉRIA PROVENIENTE DO DESCONTENTAMENTO DO POVO, VOCÊ PODE FAZER O MESMO... DENUNCIE AO BP NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.