COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 18 de março de 2017

VACINA CONTRA A FEBRE AMARELA



OMS enviará ao Brasil 3,5 milhões de doses
 da vacina contra a febre amarela

Pedido foi feito pelo Ministério da Saúde, que também receberá 8,4 milhões de vacinas da Fiocruz. 
Nesta semana, foi confirmada a primeira morte pela doença no Rio de Janeiro.


Vacinas contra febre amarela (Foto: Divulgação/ Sesa)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras organizações internacionais
enviarão ao Brasil 3,5 milhões de doses da vacina contra a febre amarela
para conter o surto da doença no país, segundo o Ministério da Saúde.
As vacinas serão enviadas para áreas consideradas prioritárias. "As doses serão transportadas por via aérea a partir de França" para o Rio de Janeiro, informou o 
Ministério da Saúde em um comunicado. 
Segundo a agência EFE, as doses foram solicitadas ao Grupo Internacional de Coordenação para o Fornecimento de Vacinas, composto por OMS, Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
o mosquito Haemagogus leucocelaneaus (Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz)
Além das 3,5 milhões de doses enviadas pela OMS, outras 8,46 milhões de 
vacinas, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), serão distribuídas 
nas áreas mais críticas que foram afetadas pela febre amarela. 

 424 casos de febre amarela. A doença causou 137 mortes em 80 municípios,
 49 deles em Minas Gerais. Os estados mais afetados são Minas Gerais, com 325 
casos confirmados (75% do total); Espírito Santo (93) e São Paulo (4). 
Cercado pelos estados mais afetados, o estado o Rio de Janeiro confirmou sua 
primeira morte pela doença nesta quarta-feira (15). O caso foi registrado em 
Casemiro de Abreu, no interior. Após a confirmação, a vacinação foi antecipada em 
mais de 20 cidades da região.

LEILÕES DE AEROPORTOS

Quatro aeroportos serão leiloados nesta quinta-feira entre eles o de Salvador


Os aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza serão leiloados hoje (16) à iniciativa privada, em leilão realizado na BM&F Bovespa. Os vencedores serão as empresas ou consórcios que oferecerem o maior valor de outorga.

Um mesmo grupo econômico poderá vencer a disputa por mais de um aeroporto, desde que não estejam na mesma região geográfica, e os concessionários atuais poderão participar da disputa. Os quatro terminais respondem por 11,6% dos passageiros que circulam no país, por 12,6% das cargas e por 8,6% das aeronaves do tráfego aéreo brasileiro.

O governo espera arrecadar pelo menos R$ 3 bilhões em outorgas com a concessão dos aeroportos, e a previsão é de que sejam investidos R$ 6, 613 bilhões nos quatro terminais. Nesta rodada, a Empresa Brasileira de Infra-estruturar Aeroportuária (Infraero) não será sócia dos aeroportos.
No aeroporto de Salvador, há exigência de construção de uma nova pista de pouso e decolagem. Por Agencia Brasil

PREFEITA VISITA SETORES DA ADMINISTRAÇÃO

Prefeita de Barro Preto visita setores da

 

administração e reafirma valorização do

 

servidor e qualidade do serviço público



Prefeita Ana Paula visita postos de saúde e constata serviços evoluindo.
A prefeita de Barro Preto, Ana Paula Simões (PMDB), visitou, nesta sexta-feira, 17, a secretaria de saúde, unidade do CRAS, postos de saúde Eanes Nascimento e Edson Clementino, e, por fim, acompanhou o reinício da construção da quadra poliesportiva, que foi encontrada completamente abandonada, fruto da gestão anterior. 
Na oportunidade, a prefeita Ana Paula reafirmou o seu compromisso da valorização com todos os servidores públicos. Na visita, a gestora falou da necessidade dos servidores públicos trabalharem com amor e dedicação, para fazer o melhor para os barropretenses. “Com certeza, a grande maioria dos nossos funcionários, são comprometidos e já entenderam a concepção do nosso projeto político, que é garantir que todas as políticas públicas sejam desenvolvidas com transparência, agilidade e eficiência para atender melhor nosso povo”, afirma a prefeita Ana Paula. 

Gestora cumprimentou funcionários do CRAS.
Nas unidades de saúde de Eanes Nascimento e Edson Clementino, a gestora encontrou todos os setores limpos, farmácia abastecida e com a presença da médica Geovana, atendendo o público. No CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), os funcionários realizaram um faxinaço, devido as condições precárias e sem condições de atendimento, herdados da administração passada. A equipe está reorganizando os trabalhos, para nos próximos dias retornar os atendimentos normalmente.
A prefeita Ana Paula destacou que todos os funcionários serão tratados de forma igual e respeitosa pelo poder público. “Nós como gestores, vamos tratar todos os servidores públicos de forma igualitária com muito respeito, sem perseguições e sem privilégios, por isso contamos com a colaboração de todos, sejam cargos comissionados ou funcionários efetivos, para que nosso trabalho seja executado da forma correta beneficiando todos os barropretenses”, explica.


sexta-feira, 17 de março de 2017

CRESCIMENTO DE EMPREGO

Após 22 meses sem gerar emprego, país abre 35 mil vagas postos de trabalho

Mais de 35 mil postos formais de trabalho foram abertos em fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Depois de 22 meses de queda, fevereiro aparece com a abertura de 35.612 postos de trabalho. "Venho dar aqui, penso, boas novas. Vocês sabem que a economia brasileira volta a crescer e os sinais deste fato são cada dia mais claros. Em fevereiro, o número de empregos formais 35.612 vagas.
É um começo, depois de 22 meses de números negativos", afirmou o presidente da República, Michel Temer. Em fevereiro de 2016, por exemplo, foram fechados 104.582 vagas com carteira assinada. "É importante essa notícia porque eu penso que são 35 mil brasileiros que têm, sem a oportunidade de trabalho, uma vida indigna", disse Temer. O resultado de fevereiro 2016 tinha sido o pior desde que o Ministério do Trabalhador passou a registrar os dados em 1992. 

CAVALGADA

                                 



TRANSMISSÃO EXCLUSIVA DA BARRO PRETO FM