COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vereadores estão se preparando para as eleições da mesa diretora do próximo biênio em Barro Preto.

Apesar de prevista para Novembro ou Dezembro já foi dada a largada para ás próximas eleições que definirá quem será o Próximo Presidente da Câmara Municipal de Barro Preto.
É época das articulações, a Câmara de Barro Preto pode ter outro líder no próximo biênio, dos nove vereadores, três se destacariam para assumirem a chefia do legislativo municipal, o senário se resumiria nos seguintes nomes: Alan Andrade, atual Presidente que certamente concorrerá à reeleição, Juraci da Saúde que mesmo com o modesto mandato até o momento, também concorreria, e por fim Jonathas Guimarães, líder do governo na câmara, sem duvida um dos mais cotados já que teria o apoio da Prefeita e da situação, que é maioria na câmara.
Alan foi eleito presidente em 2013, mais deve perder força para possível reeleição, já o

Vereador Frank de Santana um dos mais atuantes e também o mais votado nas ultimas eleições deve ficar de fora do pleito.
Essa é apenas uma visão do que pode acontecer, certo é que; não dá para se prever quando o assunto é eleições em Barro Preto, seja qual for o tipo, o blog BP NEWS, vai acompanha a disputa, informando em primeira mão a medida que as coisas forem acontecendo.

O BP NEWS criou uma enquete para saber dos leitores quem deve ser o próximo presidente, e deixa o convite á todos para votarem, acessem o nosso site e participe votando naquele que julga mais preparado para o cargo.

Apesar de não interferir nas decisões dos edis que votaram entre si, o blog disponibiliza o espaço para que todo e qualquer vereador que deseje interagir com a sociedade possa mostrar suas intenções.


A função do Presidente da Câmara de Vereadores vem disciplinada na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores e para tanto deve-se consultá-las para melhores detalhes. No entanto, em linhas gerais, o Presidente da Mesa (que nós chamamos de Presidente da Câmara) desempenha funções de legislação, de administração e representação. Exerce função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara.