COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Para que ta Feio” - Prudência? Barro Preto retrocede e fica sem festa junina esse ano.


Pela primeira vez em quatro anos consecutivos a cidade de Barro Preto vai ficar sem a sua maior manifestação da cultura popular, não haverá festejos juninos na cidade.
A noticia tem causado insatisfação de vários adeptos no município, afinal os festejos juninos são mais que tradição.
A Prefeitura divulgou em seu blog a noticias de que não faria a festa de são João devido à suposta situação financeira encontrada no município, segundo a prefeita, não dá para comprometer o salário do servidor.
A população aguarda essa data o ano inteiro, Barro Preto é uma cidade rural, e os festejos são a essência desse povo, sem falar daqueles barropretenses que moram em outras cidades ou estados, e que planejam suas férias para rever parentes e comemorar na cidade em que nasceu, todos os anos dezenas de pessoas retornam para Barra Preto afim de curtir a festa de Junho.
 
Contradições
A atual prefeita de Barro Preto Jaqueline, quando ainda em campanha e mesmo durante a gestão do ex-prefeito Adriano Clementino, fazia questão de criticar as festas realizadas pelo ex-gestor, segundo ela, a prefeitura tinha abundancia de recursos para esse tipo de evento, mais o prefeito na época só pensava em roubar, diante disso, Adriano sempre priorizou a festa junina na cidade, promovendo o evento em todos os anos de sua gestão.
A prudência empregada pela prefeita em seu comentário não é clara o suficiente, até porque no ultimo aniversário da cidade, Jaqueline ofereceu ao publico um mega evento, com palco profissional e até camarote, a estrutura da festa dos 51 anos de Barro Preto foi digna de espanto por parte de outros municípios que vivem aparentemente a mesma realidade que nossa cidade, sem falar na cobrança absurda para barraqueiro que quisessem faturar com o evento armando suas barracas, esses tiveram que desembolsar cerca de R$ 100,00 para terem o direito de comercializar no local.
Lembramos ainda de outra tradição extinta em Barro Preto, sob a alegação desse mesmo motivo, a prudência. Esse ano também não foi distribuído o peixe da semana santa aos moradores carentes do município.
Será que a prefeita ficará entre seus munícipes sentados ao lado de uma fogueira apreciando aquele velho e barato licor de jenipapo? Ou se deslocará até o vizinho município de Ibicuí para curtir o tico mia?                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.