COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 30 de junho de 2017

PROGRAMA ID JOVEM OFERECE BENEFÍCIOS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA

Resultado de imagem para o id jovem já chegou a Bahia?
Você sabe o que é a ID Jovem? 

A Identidade Jovem é um novo benefício criado pelo Governo Federal, com o intuito de auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais, transporte interestadual, e outros eventos, pagando somente meia entrada. O benefício será concedido através de um documento de identificação virtual pessoal e será destinado a jovens de baixa renda, com idade entre 15 a 29 anos de idade. Confira abaixo todos os detalhes sobre o benefício, como fazer, como funciona e onde poderá ser utilizada a ID Jovem.

Como Funciona a ID Jovem?
De posse deste documento que será digital, o cidadão poderá ter acesso a vários eventos pagando somente o valor referente a metade do evento.
O documento dos jovens será virtual e controlado pela Caixa Econômica Federal, que ficará responsável pelo acesso às informações sobre o benefício, além de consulta, alteração e emissão de segunda via do documento, tudo através do celular.

Quem Tem direito a Identidade Jovem?
Jovens com idade entre 15 a 29 anos, sendo obrigatório que o cidadão comprove renda familiar de até dois salários mínimos.
Para que tenha direito a identidade, é obrigatório também estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é um sistema que controla o cadastro dos dados de cidadãos de baixas rendas no Brasil.  É necessário estar com dados atualizados no sistema nos últimos 24 meses.
Através da análise dos dados do sistema, o Governo poderá identificar quais são as famílias que tem direito a benefícios sociais, como Bolsa Família, Salário Família e agora também o Identidade Jovem.

Onde poderá ser usada?
A carteira de identificação para jovens no Brasil poderá ser usada para acesso de meia entrada em eventos artístico-culturais, como shows, teatros, eventos esportivos, como jogos de futebol, além de passagens para transporte interestadual totalmente gratuito ou com custo reduzido.
Resultado de imagem para o id jovem já chegou a Bahia?
Como fazer a Identidade?
A emissão documento de identidade do jovem de baixa renda se dará de forma virtual, através de um aplicativo para smartphones com sistema Android, IOs e Windows Phone, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Para emitir a identidade será utilizado o Número de Identificação Social (NIS) do cidadão. Confira aqui mais detalhes de como fazer a sua.
O aplicativo irá gerar um documento de identidade virtual com validação de segurança através de QR CODE, que poderá ser utilizado para entradas nos eventos e atividades informados acima e, que estão de acordo com as regras do programa. Através do site da Caixa também será possível emitir o documento do jovem. O documento também poderá ser emitido através de imagem, de forma a auxiliar àqueles que não possuem celulares com função de instalação de aplicativos.
O programa já está disponível na Bahia, estado que tem quase dois milhões de jovens aptos a emitir a ID Jovem. O lançamento estadual foi em Lauro de Freitas.
Lauro de Freitas conta com 170 mil jovens de 15 a 29 anos aptos a emitir a ID Jovem e Feira de Santana, mais de 50 mil. A Bahia é um dos estados com o maior número de jovens que podem usufruir do benefício, já que quase dois milhões de inscritos no Cadastro Único do governo federal (CAdÚnico) estão aptos a baixar o aplicativo e emitir a sua ID Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.