COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Após denuncia formal, Ministério Público determina embargo do Processo Seletivo Relâmpago em Barro Preto.

Após alguns blogs darem o alerta sobre a possível fraude na seleção para ocupação de cargos públicos em Barro Preto, o Ministério Público recebeu uma denuncia formal e recomendou que o Processo Seletivo fosse cancelado imediatamente.
Em nota enviada a Prefeita, o Ministério resolveu suspender imediatamente a Seleção Simplificada que causou reboliço na cidade, e ainda notificou a mesma a comparecer no próximo dia 8 de Janeiro na sede da Promotoria Regional em Itabuna para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Após receber o comunicado do MP a prefeita decretou o fim por tempo indeterminado do PSS, caso não adotasse a medida, poderia sofrer sanções judiciais, como a execução do termo de ajustamento de conduta e o ajuizamento de ação de improbidade administrativa.
A situação da gestora não é nada boa, já que esse lamentável fato contará negativamente no processo que responde na justiça eleitoral, onde é acusada de campanha eleitoral extemporânea, cujo a penalidade seria a perda dos direitos políticos.
A equipe da prefeita tem cometido falhas irreparáveis, e consequentemente vem perdendo  credibilidade.
Outro ponto negativo foi o corre-corre da população após a descoberta do Processo Seletivo, muitos interessados utilizou suas economias afim de participar das entrevista, como foi cancelado,  quem saiu perdendo foi o povo, que além de saber da noticias faltando apenas 3 dias para o fim, não terão seus recursos de volta.
A cada dia que passa, podemos observar a fragilidade desse grupo, garfeis são cometidas a todo instante, irresponsabilidades que atingem a população diretamente. É preciso observar e acompanhar de perto a gestão publica, muitos desavisados sofrem por não se preocuparem com o andamento do município, entregando totalmente o controle a pessoas inexperientes, prova disso é o que tem acontecido com frequência em Barro Preto.
Barro Preto é uma cidade de pequeno porte, onde todos falam praticamente sobre os mesmos assuntos, porem a participação popular é deficiente, é necessário utilizar mais e melhor o poder que o povo tem, é preciso cobrar mais de nossos representantes, a politica é frequente e o povo ainda não se deu conta do poder que tem nas mãos, por isso sofre ao longo dos anos, são vários os mecanismos de fiscalização, e poucos são os que utilizam disso para tentar promover a justiça Social.

“ACORDA CIDADE!!! Vocês podem mais que só assistir a um jogo oportuno, vocês podem mudar a historia desse lugar, enquanto ficamos aguardando de tempos em tempos os nossos políticos estão nos engolindo vivos, esqueçam o assistencialismo e vamos mudar esse quadro triste em nossa cidade. Só quem ganha com isso são vocês mesmo”.

E para aqueles que pensam que esse blog usa a mídia para se alto promover, ou para promover seu idealizador, posso garantir que a minha missão é apenas participar mesmo de longe do processo revolucionário da cidade que amo.

                                                              ANDERSON SANTANA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.