COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeita pede desculpas pela falta de água e cogita repassar a administração da água do município para a EMBASA.

A prefeita de Barro Preto Jaqueline Motta (PT), publicou em seu blog BARRO PRETO ACONTECE um pedido de desculpas a população, devido a falta de água no município, em seu texto Jaqueline fala também em nome do Sr. Ivanildo, então diretor do SAAE, explica os motivos da falta de água e cogita o possível repasse da administração da água do município para a estatal EMBASA.
(Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.).
Segundo a prefeita a empresa faria os investimentos necessários para melhoria no sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.
Caso isso se concretize a cidade teria sim uma melhoria no que diz respeito a água e esgoto, porem, os investimentos dessa empresa geraria custos autos, e quem pagaria a conta seria a população, uma vez que a EMBASA trabalha com hidrômetro.
 O Hidrômetro ou contador de água é um instrumento de medição volumétrica de água. É utilizado em larga escala pelas empresas de saneamento básico para medir o consumo dos seus clientes, permitindo a emissão das contas de acordo com o volume consumido por cada um, Isso seria o fim da tarifa única que atualmente é utilizada em Barro Preto, e além disso seria necessário uma readaptação em todas as casa.
Claro que a Embasa é uma empresa seria, mais precisamos ver com cuidado a situação do povo e suas necessidades, afinal existe uma cultura pré-estabelecida, e seria complicado a adoção desse sistema complexo e bastante caro.
Muitas pessoas não teriam como pagar o custo da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.