COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

domingo, 21 de maio de 2017

BARRO PRETO: SECRETARIA DE SAÚDE NA LUTA CONTRA O GLAUCOMA


Um esforço conjunto entre a Prefeitura Municipal da Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Olhos Ruy Cunha (DayHorc), foi realizado o GlaucomaDay, em Itabuna, no dia de ontem (20), e foi considerado “altamente positivo” e diagnosticou a suspeita da doença em centenas de pacientes. Durante a ação, foram prestados diversos atendimentos à população, entre procedimentos de tonometria, fundoscopia, aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientações médicas e distribuição de material informativo.


Aos pacientes que tiveram diagnóstico de glaucoma a Prefeitura de Barro Preto e a Secretaria de Saúde garantem o tratamento pelo SUS por meio de acompanhamento contínuo e até mesmo com recebimento de colírios. Segundo o oftalmologista Rogério Vidal, “O glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado por meio de procedimentos médicos e medicação”, explicou.

Esse evento foi organizado pela Regulação Municipal de Saúde através dos servidores Adriana Rosa e Neuran Modesto que acompanhou todos os pacientes até Itabuna. Para a Secretária de Saúde de Barro Preto, Izabella Costa, "a satisfação transmitida aos pacientes demonstra o empenho e envolvimento de toda equipe". Para a prefeita de Barro Preto, Ana Paula, o DayHORC é referência em medicina oftamológica tem um trabalho de orientação e prevenção a doenças oculares e oferece um atendimento humanizado e de excelência, a nossa prioridade é atender cada vez melhor nossa população nesse mutirão o diagnóstico precoce é importantíssimo, pois assim podemos combater o Glaucoma trazendo melhor qualidade de vida para a população”, esclareceu.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.