COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

JOVENS CATÓLICOS DA DIOCESE DE ITABUNA PROMOVEM ENCONTRO QUE MOBILIZARÁ TODA A BAHIA


Mais de 3.000 jovens de toda a Bahia são esperados em Itabuna no 1º Encontro Estadual EJC Nordeste, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na Vila Olímpica da cidade. O evento será promovido pelo Movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Diocese de Itabuna e tem como objetivo de promover o “reencontro da juventude com o primeiro amor”, que é Deus! Além de mostrar a importância da fé cristã em um ambiente marcado pela violência e insegurança, compartilhando assim, os nossos carismas e criando também uma maior unidade.

O Encontro Estadual EJC é direcionado exclusivamente para jovens que já vivenciaram a experiência do movimento, e levará a todos a experimentar um despertar para vida cristã através do amor, alegria, fé e serviço.
Com o tema baseado no Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 4, 19 diz: “Nós amamos a Êle, porque Êle nos amou primeiro". 
O Coordenador Diocesano em Itabuna, Enderson Guinho fala sobre a importância de um evento como este: “esse encontro marcará a nossa cidade, que tem estado no topo das pesquisas sobre violência, principalmente com a juventude. É um momento de reunir toda a família EJC, tantos aqueles que já participam ativamente, como aqueles que já fizeram e por algum motivo não estão mais frequentando. Será um grande avivamento, o qual renovaremos nossas forças para fortalecer ainda mais a identidade jovem da Igreja Católica. Sendo assim, assumimos o compromisso de mudança que como consequência acaba e acabará refletindo na vida pessoal, família, igreja e sociedade”.
Márcio Luis Santana, Coordenador da Articulação Regional do Encontro de Jovens com Cristo também deixa seu recado, "é com grande alegria que entramos em comunhão com a igreja, em particular a de Itabuna que irá realizar dentro de alguns dias este encontro a nível estadual, voltar ao primeiro amor, é para nós algo primordial sobretudo para a nossa fé, nós jovens que participamos deste lindo movimento, temos uma missão: "de resgatar para o seio da Igreja aqueles que estão afastados da fé". Precisamos Buscar as coisas do Alto, vivendo uma vida concreta e real com as labutas, com os trabalhos, as dificuldades e realidades próprias da vida humana, sem, contudo, perder a dimensão espiritual e mística, nem a direção para onde estamos caminhando", afirmou o articulador regional do nordeste.
Resultado de imagem para dom carlos alberto itabunaDurante esses três dias, o encontro terá notoriedades especiais como Rafael Godoy e Valéria Godoy de Taubaté - Chamas Abrasadoras, o Bispo da Diocese de Itabuna Dom Carlos, o Cofundador do EJC na Diocese de Itabuna, Eduardo Tavares, o Coordenador Estadual do EJC Bahia Márcio, o Coordenador Diocesano do EJC Itabuna Enderson Guinho, a Comunidade Missão Eucarística Fogo no Altar (MEFA), a Banda Renova Samba com Jesus e o grande Evangeliza Show com o cantor Diego Fernandes.
Além do show e palestras, haverá também workshops de comunicação, promoção humana, pregação, música, coordenação e liderança. E dentro desse valor já estão inclusas as refeições básicas (café da manhã, almoço e jantar). Grupos de várias localidades já confirmaram caravanas para comparecer ao evento como Ilhéus, Ituberá, Coaraci, São José da Vitória, Uruçuca, Buerarema, Ubaitaba e muito mais.
Os interessados podem realizar a inscrição através do site www.encontroejcba.com.br, o valor da inscrição é de R$ 60,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.