COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 14 de novembro de 2017

ATENÇÃO: TERMINA EM DEZEMBRO PRAZO PARA BENEFICIÁRIOS DO BPC SE INSCREVEREM NO CADÚNICO

Resultado de imagem para BPC
Estão abertas as inscrições do Cadastro Único (CadÚnico) para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O período para o cadastramento termina em 31 de dezembro e, após essa data, quem não estiver inscrito perde o direito ao benefício. A inscrição pode ser feita na sede do programa Bolsa Família na Secretaria de Assistência Social em Barro Preto.
O cadastramento só pode ser feito por pessoa maior de 18 anos, preferencialmente o responsável familiar. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive um assistido e dividir as responsabilidades com despesas e renda. Os documentos necessários no ato do cadastramento, para todos os moradores maiores de 18 anos da residência do beneficiário são CPF, certidão de nascimento e/ou casamento, identidade, título de eleitor, comprovante de renda, com informações do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), comprovante de residência e recibo de aluguel. Dos maiores de 16 anos é exigida também a carteira de trabalho e abaixo desta idade são necessários a certidão de nascimento, a declaração escolar atual e o cartão de vacina, este último para menores de 7 anos.
O BPC garante um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. É importante que as pessoas realizem o procedimento para garantir a continuidade do benefício. É urgente que estas pessoas façam logo o seu cadastramento para não ter uma surpresa desagradável no próximo ano.
A inscrição no Cadastro Único permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso. Além disso, famílias de beneficiários do BPC já inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados sempre que houver modificações, como alteração de endereço, da composição familiar, e também sempre a cada dois anos. A desatualização do cadastro poderá levar à suspensão do benefício.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.