COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

BARRO PRETO: HOJE É O DIA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Hoje (8) sexta-feira é dia da Nossa Senhora da Conceição padroeira do estado da Bahia e de Barro Preto. A Igreja Matriz da cidade que leva o nome da padroeira preparou um novenário especial que vem mobilizando a cidade desde o dia 29 de novembro e, que, ontem realizou a última noite da novena, onde o bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli foi o presidente da celebração e fez uma linda reflexão. Durante sua homilia Dom Mauro lembrou de alguns pontos importantes, entre eles foi com referência a co responsabilidade que as pessoas precisam ter umas com as outras. Um outro ponto lembrado também foi sobre o momento no qual os jovens ali estavam para receberem o sacramento do crisma, pois, o crisma é a confirmação de sua disponibilidade na missão da evangelização na comunidade. Além de conferir o sacramento do crisma a 13 jovens, Dom Mauro deu posse aos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

A celebração da Santa Missa ocorreu às 7:30h da noite, na parte final da celebração o Padre Zezinho fez os agradecimentos aos catequistas por este trabalho tão rico na paróquia, parabenizou os crismandos e reafirmou que precisa da colaboração deles nesta missão e também agradeceu a Dom Mauro pela sua presença.
De acordo com o Pe. Zezinho, a santa foi escolhida diante da pureza para receber as honras de gerar Jesus. "Essa festa de homenagem a Nossa Senhora da Conceição é uma abertura para começar as comemorações do nascimento do menino Jesus", explicou ele.

Confira a programação:
- Queima de fogos, às 5h
- Santa Missa, às 7h
- Missa solene às 10h
- Caruru Beneficente, às 12h
- Procissão luminosa, às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.