COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Barro Preto – Prefeitura remaneja lixão e população fica em alerta para mais um possível descaso.

Moradores tiram fotos do novo lixão em Barro Preto, e clamam por medidas urgentes para frear a má gestão reconhecida nacionalmente.
A pouco tempo atrás, a prefeitura divulgou em todos os meios de comunicação, a extinção do antigo lixão que ficava nas imediações do bairro Bonfinzão, chegando a celebrar um contrato exorbitante em que uma empresa da cidade de Ilhéus ficou responsável por realizar o recolhimento dos resíduos, não sebe ao certo o que teria ocorrido, já que o lixo apenas mudou de lugar, e hoje ocupa um terreno que segundo informações pertence a um dos secretários do município.
O fato é tão caótico que já é possível notar a ocorrência de insetos e ratazanas no local, além de um terrível mal cheiro.
O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, pode trazer doenças à população. Esse é o alerta feito por especialistas. Eles afirmam ainda que, com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue. Muitas doenças como diarreias, estão associadas ao lixo.
O risco do lixo espalhado pelas ruas é o de acúmulo de vetores de baratas e moscas. Elas podem pousar no lixo e depois nos alimentos que serão ingeridos pela população, e isso provoca diarreias. Com a chuva, o problema é a dengue. Em meio ao lixo espalhado, há muito material que pode acumular água, como as latas. Estas podem dar origem a poças de água parada e, assim, se transformarem em um local propício para o desenvolvimento da dengue.
A região de Barro Preto está entre as várias áreas de risco, e com o descaso o número de casos tende a aumentar.

Estamos de Olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.