COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Policia Federal poderá investigar a fraude da Matricula Fantasma em várias cidades, e Barro Preto pode ser uma delas.

O fim do prazo para preenchimento do censo escolar é exatamente amanhã 12/08/2015, por este motivos vários municípios montam verdadeiros movimentos afim de localizar e matricular o maior número de alunos possíveis, lembrando que o valor dos recursos destinados a cada escola, assim como a contratação de pessoal, é definido a partir do número de alunos matriculados. O valor da gratificação a diretores e secretários escolares também depende do número de estudantes.
No último censo, vários municípios foram aditados pelo CGU, e o número de fraude foi realmente exorbitante, algumas prefeituras surrupiaram milhões dos cofres públicos, devido a conhecida pratica de matricular o “GASPAZINHO”.
Informações acabaram de chegar a nossa redação, de que essa pratica estaria sendo empregada no município de Barro Preto, ainda segundo informações a orientação teria partido da própria Secretária de Educação, com a instrução para que os diretores fizessem matriculas a todo custo, e que até idosos estariam sendo matriculados, assim como alunos desistentes que continuam na lista de frequência.
Tudo isso possivelmente estaria acontecendo graças ao grande número de baixas em que a rede de educação sofreu nos últimos 2 anos, com a redução considerável de alunos.

A Denúncia tem fundamento, e se confirmada, mostrará não só que somos a pior cidade do Brasil em gestão pública, como também, acenderá mais um alerta de que pela milésima vez teremos outro escândalo do governo PT, ao qual estamos tão acostumados a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.