COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 13 de junho de 2017

BARRO PRETO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA DESPERTAR NAS ESCOLAS DO CAMPO


O programa despertar no município de Barro preto, concluiu na última quinta-feira (08), na Escola Municipal Brasil o D.R.S. (Diagnóstico da Situação Socioambiental), encerrando assim , a fase de sondagem das comunidades. Esta ação contempla o público de pais de alunos e moradores da região e comunidade escolar, este é um momento prazeroso e surpreendente, aonde a comunidade tem a liberdade de pontuar e expressar sobre os problemas de cunho socioambiental que impedem a convivência prazerosa no campo.

Para a professora Jacirlene Bispo, coordenadora municipal do Programa Despertar, é possível perceber que os moradores do campo estão cada vez mais atentos, expressivos e críticos na hora de expor suas opiniões, dando assim, uma contribuição significativa na conclusão dos trabalhos, pois, depois de pontuados os problemas, escolhe-se um tema mais significativo e gritante da comunidade para ser elaborado o Q.R.A. (Quadro Regulador da Aprendizagem), este é articulado pelo professor e seus alunos discutindo assim, a metodologia a ser trabalhada a temática na escola. 
A Secretaria Municipal de Educação através do Secretário Arley Soares, com o apoio da prefeita Ana Paula, vem acompanhando e dando suporte aos trabalhos dos professores, garantindo que os projetos estejam sendo olhados e produzidos com cuidado, contemplando a realidade do município e de cada aluno presente na escola.  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.