COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

BARRO PRETO: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA DIA D DE COMBATE À DENGUE



Os esforços da Prefeitura de Barro Preto no sentido de combater o mosquito da dengue também acontecem nas escolas. A Prefeitura juntamente com as Secretarias de Saúde e Educação está promovendo um trabalho de conscientização com as crianças da rede municipal de ensino. As escolas estão recebendo uma equipe do Setor de Combate à Endemias, onde os agentes percorreram as escolas da zona urbana e zona rural, realizando palestras sobre a importância da prevenção e cuidados no combate para que o mosquito da dengue não prospere.do município, além das palestras levaram panfletos e informações sobre como evitar a proliferação do mosquito.
Na oportunidade foi divulgada a população escolar o LIRA - Levantamento do Índice Rápido de Aedes Aegypti. 1,45 para dengue e 0,36 para o mosquito que transmite a febre amarela. Fechando o 5º círculo 1,28% de foco de dengue.
Segundo Humberto Pereira, coordenador do setor de combate à endemias, a criança é uma forte propagadora de ideias. "O que elas ouvem na escola, elas chegam em casa e comentam com os pais, comentam com vizinhos, enfim, e o que queremos é fazer com que elas adquiram hábitos e atitudes que colaborem para acabar com o mosquito e com a dengue", defende o coordenador.
O foco é o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor de doenças como dengue, febre Chikungunya e Zica vírus.
 A Prefeitura tem tomado diversas providências no combate ao mosquito “aedes aegypti”, partindo de integração de diversos setores da: saúde, agricultura, imprensa, educação e a administração de Barro Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.