COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ITABUNA: SEIS DOS 11 CONDUZIDOS CONDUZIDOS EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO FORAM PRESOS NOVAMENTE

Munições apreendidas pela polícia durante a Operação Pelágios no sul da Bahia (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)A Polícia Civil prendeu novamente, em Itabuna, sul da Bahia, seis dos onze suspeitos que foram conduzidos à delegacia, na quarta-feira (1°), durante a Operação Pelágios, realizada com o objetivo de combater o tráfico de armas e munições. As novas prisões foram feitas na manhã desta segunda-feira (6).
Dos onze suspeitos presos na quarta-feira, nove tinha sido soltos após uma audiência de custódia, realizada no mesmo dia, pelo juiz da 1° vara crime. O juiz alegou que as prisões foram ilegais porque ocorreram antes das 6h. Contudo, o coordenador de Polícia Civil de Itabuna, André Aragão, disse que pelo Código de Processo penal, as prisões podem ser feitas de dia, o que segundo ele, aconteceu.
Nesta segunda-feira, os suspeitos foram achados no Morro dos Macacos, no bairro Fonseca, em Itabuna. Segundo a polícia, os reincidentes na prisão compravam as munições por meio de um intermediário que também está preso desde quarta-feira. As armas e munições de usos restrito serão avaliadas nesta tarde pelo Exército.
Ainda conforme a polícia, os presos serão novamente ouvidos em uma audiência de custódia ainda nesta segunda-feira. A polícia infomrou que a maior parte dos suspeitos tem passagem pela polícia e é considerada perigosa.
"A grande maioria possui passagem por tráfico de drogas e ficaram presos no Conjunto Penal de Itabuna. Alguns deles vão responder por homicídio, que resta comprovar no decorrer da investigação. Os empresários vão responder por tráfico de munição, porte ilegal de munição de uso restrito [do Exército] porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa", explicou André Aragão.
Na operação onde a polícia prendeu os comerciantes e traficantes, os investigadores ainda localizaram seis rifles (calibres 12, 21, 22 e 23), nove espingardas (calibres 12, 20, 28, 36 e 38), duas espingardas de pressão (calibres 4.5 e 5.5), revólveres (calibre 38) e seis pistolas (calibre 380).
A SSP disse que apreendeu mais de 10 munições e cartuchos, além de quatro quilos de projéteis para recarregar armas, grande quantidade de chumbinho e pólvora, espoletas, buchas para redução, carregadores e porta carregadores, 31 munições de manejo sem poder de fogo de diferentes calibres, uma gandola e um boné camuflado, um veículo, um notebook e R$ 800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.