COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Denuncia - CRAS vira deposito de garrafas e Terceira Idade é abandonada em Barro Preto.

Idosos reclamam da falta de atividades no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) em Barro Preto.
Segundo informações o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), como é conhecido, não funciona a quase 1 mês, interrompendo a rotina dos idosos que já estão acostumados com os serviços desde que o programa foi de fato implantado na cidade, pela ex – Secretária de Assistência Social do município, Ana Paula Simões.
Imagem Meramente Ilustrativa
O motivo pela interrupção nas ações de convivência seria o fato do espaço CRAS, está sendo utilizado como deposito de garrafas pet.
A atual gestão estaria alocando as garrafas, no intuito de servirem de matéria prima na ornamentação da cidade para o fim de ano.
O problema é que: às atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, não podem ser interrompidas, ele deve ser ofertado no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, desde que não prejudique a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, poderá ser ofertado também no Centro de Convivência de Idosos ou ainda em outra unidade pública ou entidade assistencial inscrita no Conselho de Assistência Social do município e que estejam na área de abrangência do CRAS e a ele referenciados, o que não é o caso, já que os idosos estão completamente inativos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é cofinanciado pelo governo federal por meio do Piso Básico Variável II da Proteção Social Básica.
Todos os municípios/DF que em 2009 aceitaram recursos, por meio do Termo de Aceite e Opção (TAO), para oferta de “Serviços de Proteção Social Básica para idosos e, ou crianças” e que preencheram em 2010 o “Módulo de Demonstração da Execução dos Serviços”, ofertam efetivamente o Serviço, recebem recursos do PBV II regularmente.

Ou seja; o Município de Barro Preto vem recebendo esse recurso, porem, aparentemente não oferta os serviços da forma devida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.