COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 8 de maio de 2017

BARRO PRETO: EXPLOSÃO EM POSTE DEIXA MORADORES SEM ENERGIA

O registro da reportagem do BP NEWS flagra falhas na gestão e manutenção de fios e postes na nossa cidade. Há pouco aconteceu na Rua Isaias Prates uma explosão no poste, o fio se rompeu ficando caído no chão. O BP NEWS percorreu  algumas ruas próximas onde ocorreu o fato e nesse momento estão sem o fornecimento de energia elétrica. A reportagem encontrou o fio caído no chão, trazendo grande apreensão e risco aos moradores da localidade.
Em Barro Preto, os postes são compartilhados pelas redes elétrica e de telefonia - e é bem aí que está o problema. De acordo com o engenheiro elétrico Cláudio Moura, no topo dos postes vai a rede de alta tensão, que distribui energia das subestações da Coelba, com tensão a partir de 13.800 Volts. Mais abaixo ficam os cabos da rede de baixa tensão, com 380 V. Por fim, os cabos de telefonia, com 1 V. As fiações de postes nas ruas têm uma carga elétrica muito maior que a das residências. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. A primeira recomendação é que, caso algum fio de poste esteja solto ou próximo do chão, a COELBA - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia -  deve ser acionada para corrigir o problema.
Mesmo que, por acidente, alguém seja atingido pela corrente elétrica em fios de alta tensão, ninguém deve tentar retirar a vítima do contato com o fio, explica um tenente do corpo de bombeiros. 
Nesse momento uma equipe da COELBA chegou ao local para realizar as retificações e restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.