COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 15 de maio de 2017

BARRO PRETO: PREFEITA ANA PAULA PARTICIPA DA XX MARCHA DOS PREFEITOS


Centenas de prefeitos estão nesta semana participando em Brasília da XX Marcha dos Prefeitos que servirá para pressionar o presidente Michel Temer (PMDB) por uma pauta municipalista que inclui o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo visando principalmente fortalecer os pequenos municípios e Barro Preto se inclui. Com base nessas e outras lutas, buscando mais atenção do governo federal, a prefeita de Barro Preto Ana Paula, está participando de 15 a 18 deste mês da Marcha dos Prefeitos em Brasília. "Como prefeita e preocupada com a boa gestão do município tenho obrigação de participar deste e de outros eventos porque conheço as reais necessidades do meu povo.

COEFICIENTE
Barro Preto possui um coeficiente de 0.6 de fundo de participação dos municípios, (FPM). "O governo federal tem centenas de programas e todos eles necessitam da ação e de pessoal da prefeitura, na contramão vem às leis que nos penalizam ao extrapolar o gasto principalmente com pessoal".
"Os pequenos Municípios como Barro Preto são vítimas das transferências de responsabilidades e desigualdades financeiras. Não é possível aceitar que o desequilíbrio nos repasses federativo continue a assombrar os municípios, principalmente Barro Preto que é a parte mais fraca", afirmou a prefeita Ana Paula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.