COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 26 de agosto de 2017

TEIXEIRA DE FREITAS: PREFEITURA ANUNCIA DEMISSÃO DE 400 SERVIDORES


A prefeitura do município de Teixeira de Freitas, vai demitir 400 servidores municipais a partir de 1º de setembro, com a justificativa de contenção de gastos. O anúncio foi feito na quinta-feira (24), mas os servidores ainda não foram notificados.

“O país passa por um momento difícil economicamente e nossa cidade não fica atrás. Vamos fazer isso para que nós possamos dar uma enxugada na máquina e pagar salários em dia”, argumenta um secretário. Entre os funcionários demitidos, estão cargos como motorista, vigilante, garis, auxiliar administrativo, cargos comissionados, além de auxiliar de enfermagem e até mesmo professores. Mesmo com essas demissões, o número de funcionários comissionados na prefeitura ainda continuará alto.  Além da economia, a demissão desses comissionados também foi motivada pela exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que, não permite as prefeituras gastarem mais de 52% da receita corrente líquida com a folha dos servidores.
Um funcionário ligado a Prefeitura fez questão de ressaltar que, apesar das demissões, a qualidade nos serviços oferecidos a população será mantida. Questionado se isso significa que a prefeitura estava com excesso de funcionários, disse que não. “Nos serviços que tinha três funcionários, será mantido, um, dois … Houve um aumento nos serviços oferecidos a população, por isso houve a necessidade de contratações”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.