COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

BARRO PRETO: CRISE FINANCEIRA NOS MUNICÍPIOS SERÁ TEMA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA AMURC


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área internaA prefeita de Barro Preto, Ana Paula, se fará presente no encontro onde o tema principal será, o enfrentamento à terrível crise financeira nos municípios, juntamente com os prefeitos associados à Amurc (Associação dos Municípios da Região Cacaueira), que acontecerá nesta quinta-feira, 21, na sede da entidade, em Itabuna. O consultor da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Eduardo Strans estará apresentando informações e alternativas para o enfrentamento às graves dificuldades financeiras, com a queda brutal nos repasses de recursos por parte dos governos federal e estadual, que hoje, é uma realidade em todos os municípios do Brasil. A prefeita Ana Paula buscará outras alternativas para enfrentamento da crise financeira, inclusive, partilhando as medidas adotadas no município para diminuir as sequelas causadas, não permitindo que a população sofra com a escassez de recursos.

Será apresentada a pauta prioritária da entidade municipalista no Congresso Nacional, possíveis recursos até o final do ano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Aliado a isso, o novo Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) – os preparativos para o recebimento dos recursos a partir de janeiro de 2018 e ações judiciais promovidas pela CNM para a busca de recursos da União devido aos municípios. 
 "A minha gestão administrativa não tem medido esforços para conseguir normalizar seu quadro financeiro, que foi bastante afetado pela brutal queda na arrecadação. Iniciei enfrentando a crise cortando "na carne", quando diminui o meu salário, o do vice-prefeito, dos secretários e dos cargos comissionados em 20%. Além disso, estamos revendo contratos, enxugando ao máximo a folha de pessoal e diminuindo os gastos com materiais, para que, continuemos a oferecer um serviço de qualidade à nossa população", afirmou a prefeita Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.