COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TRABALHADORES DOS CORREIOS ESTÃO EM GREVE NA BAHIA

Resultado de imagem para correios em greve
Desde as 22h desta terça-feira (19), trabalhadores em Correios do Estado da Bahia entraram em greve por tempo indeterminado. A categoria entrou em estado de greve logo após o fim da assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia.

Na manhã desta quarta-feira (20), os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao prédio Central da Pituba para discutir o andamento do movimento grevista. Além da Bahia, a paralisação atinge outros 19 estados e o Distrito Federal, de acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
Segundo o sindicato baiano, no primeiro dia de greve mais de 80% dos trabalhadores de Salvador e do interior aderiram ao movimento nacional em todo estado. Enquanto isso, o Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) vai permanecer em Brasília para negociar com a estatal.
Na Bahia, os funcionários afirmam que desde julho não conseguem entrar em acordo com os Correios e reivindicam reajuste salarial e melhorias em benefícios.
Procurados pelo reportagem, os Correios informaram que a paralisação foi aderida por algumas entidades da categoria, “não afeta os serviços de atendimento da empresa”. Segundo a estatal, todas as agências, inclusive as dos estados que aderiram a greve, estão abertas e com todos os serviços disponíveis.
“Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição — levantamento parcial realizado na manhã de hoje (20) mostra que 93,17% do efetivo total dos Correios no Brasil estão presentes e trabalhando — o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença”, disse a empresa em nota à imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.