COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 4 de abril de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTIMULA A INSERÇÃO DO AUTISTA NA SOCIEDADE

Da redação.

Em meio a tantas incertezas, concorda-se que o autismo é intrigante, mesmo para aqueles que passam suas vidas em torno dele. A criança que vive com autismo pode parecer “normal”, mas o seu comportamento pode ser perplexo e difícil.

Preocupada em inserir na vida social da comunidade, como também, no desenvolvimento educacional, a Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas atividades em alusão ao dia Mundial de Conscientização do Autismo. Os alunos e seus professores participaram com muito entusiasmo de todas as tarefas propostas com o objetivo maior de desenvolver a consciência sobre o novo, o diferente, respeitando a singularidade e limitação de cada um e entendendo, sobretudo, que precisamos uns dos outros.

A equipe da Sala de Recursos Multifuncional (SRM) das Escolas Municipais Iêda Barradas e Domingos Chaves, promoveram atividades lúdicas, dinâmicas e informativas no intuito de sinalizar à comunidade escolar a importância do dia Mundial de Conscientização ao Autismo, comemorado no último domingo (02). As atividades contaram com o apoio e participação dos diretores, coordenadores e professores das referidas escolas e a contribuição da comunidade barropretense.

As atividades abordam questões referentes à educação de alunos com necessidades especiais e visam despertar na comunidade a necessidade de conhecer para conviver bem com pessoas Autistas. A Prefeita Ana Paula Simões (PMDB), deu total apoio a essa ação e enfatizou seu carinho especial à causa. 
Outras etapas de trabalho do grupo operativo da SRM acontecerão, a participação e o apoio da comunidade escolar é muito importante, para que, haja integração, cooperatividade e muito carinho.
O autismo já foi considerado uma “doença incurável”, mas essa ideia começa ser abalada frente aos conhecimentos e descobertas que surgem, inclusive através de iniciativas como essa. Todos os dias, indivíduos com autismo tem nos mostrado que podem superar, compensar e remanejar muitas de suas características mais desafiadoras. Instruir aqueles próximos às nossas crianças com simples compreensões sobre os elementos básicos do autismo tem um enorme impacto no percurso delas para a produtividade e uma vida adulta independente, acrescentou o Secretário de Educação Arley Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.