COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

domingo, 30 de abril de 2017

CATARINENSE TRABALHA HÁ 79 ANOS NA MESMA EMPRESA

Walther Orthmann trabalha há quase 80 anos na mesma empresa (Foto: Reprodução/RBS TV)
De camisa e tênis, com um tablet na mão e um caderninho na outra, Walther Orthmann é um trabalhador brasileiro como tantos outros. A diferença é que há 79 anos ele é funcionário de uma indústria têxtil de Brusque, no Vale do Itajaí. Desde 2008 ele é reconhecido pelo Rank Brasil como o trabalhador com mais tempo de atividade em uma mesma empresa.

Aos 95 anos, ele mantém a disposição e a responsabilidade. É cobrado para atingir as metas e manter em alta a produtividade. O tablet, ele usa para acessar o sistema da empresa. Mas é no papel que Walther mantém as informações mais importantes. "Aqui eu anoto os clientes e toda a venda dos representantes. Tudo anotado nesse caderno. Todo ano. Acho que tem uns 20 anos", conta o quase centenário funcionário.
A disposição de Walther inspira os cerca de 550 colegas da empresa. "No passado, existiam pessoas que compravam tecido do seu Walther", diz o analista de RH Robison da Silva. "Os filhos começaram a comprar tecidos do seu Walther e hoje o seu Valter vende para os netos. Na verdade, eles compram tecidos do seu Walther, e não da empresa."

O contrato de trabalho, assinado em 1938, nunca perdeu a validade. O salário era de duzentos mil réis. "Com 15 anos de idade trabalhei durante um ano na expedição", conta Walther. "Depois fui chamado para o escritório - trabalhava como office boy buscando correio, buscando dinheiro durante um ano também", lembra.

Mais tarde, depois de dois anos, começou a trabalhar no faturamento. "Fazia todo o faturamento da empresa durante alguns anos. Até que em 1955 comecei a viajar para o Rio de Janeiro e São Paulo", diz ele, que não esquece os detalhes: "Como não havia avião, naquela época viajava de onibus."
Walther diz que pretende continuar na ativa. "Nunca pensei em parar. Trabalhar é saúde. E faz bem à pessoa. Estar sempre com a cabeça em dia, saber tudo o que acontece. É gostoso trabalhar", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.