COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 3 de maio de 2017

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DECIDEM MANTER GREVE

Funcionário dos Correios cruza os braços durante uma manifestação de greve
Trabalhadores dos Correios da capital paulista decidiram hoje (2), em assembleia da categoria, manter a greve iniciada no último dia 27.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), a adesão ao movimento está em cerca de 70%. Uma nova assembleia será feita na próxima quinta-feira (4).
Em todo o país, 23 dos 36 sindicatos da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares, entre eles os de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília já haviam decidido pela manutenção da greve. Os demais ainda não tinham encerrado as assembleias.
Ontem (1º), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou uma proposta que prevê a revogação, por 90 dias, da medida que suspendeu as férias dos empregados.
Com isso, os trabalhadores que irão gozar as férias em maio, junho e julho terão o pagamento dos valores até o teto de R$ 3,5 mil por empregado.
O restante será parcelado em cinco vezes. Os Correios haviam suspendido as férias dos empregados a partir de maio, alegando não ter recursos para o pagamento dos benefícios.
Na assembleia, os trabalhadores não aceitaram a proposta da empresa, alegando que a medida garante apenas o retorno das férias para os meses de maio, junho e julho, prejudicando os demais empregados do segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.