COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 30 de março de 2017

AGENTE PENITENCIÁRIO MORTO EM ASSALTO

Agente morto em assalto teve irmão sequestrado e assassinado na Bahia

Polícia Civil de Irará, a 140 km de Salvador, apura se crimes têm relação. Corpo de agente foi enterrado na tarde desta quinta (30) no município.

Do G1 BA,

O agente penitenciário André Dias, de 35 anos, assassinado durante um assalto em Irará, acerca de 140 quilômetros de Salvador, teve um irmão sequestrado e morto há cerca de um mês e a Polícia Civil do município apura se há alguma relação entre os dois crimes.
André, que era funcionário do presídio de Feira de Santana, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (30) em um cemitério da cidade. Ainda não há informações sobre a autoria do homicídio cometido contra ele.
O crime contra o irmão de André foi em fevereiro, no município de Jandaíra, a cerca de 200 quilômetros de Irará. A autoria do crime é investigada. "Ainda é muito cedo para dizer se há alguma relação, mas estamos investigando", disse ao G1 o delegado Antônio Álvaro, que apura o homicídio contra André.
A polícia informou que também não descarta a hipótese de o crime ter sido cometido pela função que André exerce.
O agente foi morto na noite de quarta-feira (29), na zona rural do município. A vítima foi abordada por criminosos que chegaram em um carro branco. Os suspeito renderam o agente, tomaram a revólver dele e, com a própria arma, o balearam, segundo a polícia. André não restitiu e morreu ainda no local do crime.Após a ação, os suspeitos fugiram. Segundo a polícia, André foi encontrado com marcas de tiros na cabeça. O carro usado pelos criminosos foi abandonado entre as cidades de Coração de Maria e Conceição do Jacuípe.
De acordo com o diretor do conjunto penal de Feira de Santana, Allan Araújo, o agente morava em Irará com a família. Ele deixa dois filhos. Por conta da morte do agente, a visitação aos presos foi suspensa no conjunto penal nesta quinta. Na sexta, segundo ele, a situação voltará ao normal.
Paralisação

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) informou que, em protesto a morte do colega, profissionais de todas as unidades prisionais da Bahia paralisam as atividades durante 24h.

"É um ato de solidariedade aos familiares do colega, bem como, para exigir do governo do Estado compromisso de empenho para a identificação e captura dos autores deste bárbaro crime. Reiteramos o nosso repúdio a toda forma de violência e conclamamos que seja feita justiça", diz a nota do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.