COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 28 de março de 2017

ENFERMEIRAS DEMITIDAS

Enfermeiras são demitidas após dançarem durante procedimento cirúrgico
 

Enquanto paciente aguardava nua para uma operação, enfermeiras dançavam ao som de um ritmo caribenho e vídeo viraliza na internet

Imagine a cena: trabalhadores se divertindo durante o expediente. Parece aceitável? Agora pense que esses profissionais são médicos e enfermeiras, e que eles estão se “divertindo” enquanto um paciente aguarda para um procedimento cirúrgico. A atitude, que foi interpretada como desrespeitosa e antiética foi o bastante para demitir cinco profissionais da saúde, na Colômbia.
Enfermeiras colombianas dançam enquanto paciente aguarda procedimento cirurgico
A gravação, que caiu na internet e viralizou nas redes sociais, mostra que enquanto acontece a “brincadeira”, uma paciente inconsciente está deitada, completamente nua, virada para baixo, aguardando os procedimentos cirúrgicos. O hospital confirma ter demitido os cinco trabalhadores que aparecem nas imagens, informando que as atitudes ali demonstradas quebram todos os protocolos de saúde.

Pedido de desculpas

Em uma declaração, a assessoria de imprensa dos proprietários do hospital afirmou: "O respeito pela dignidade de cada paciente é a coisa mais importante em nossa clínica, portanto, lamentamos profundamente o comportamento inadequado daqueles que estão trabalhando como profissionais no setor de saúde, visto no vídeo gravado, em uma de nossas salas de cirurgia.”
Além disso, a clinica se desculpou pelo ocorrido e acrescentou que as ações dos ex-funcionários "são contra a dignidade do paciente e estão quebrando os protocolos e os valores políticos da nossa instituição centrada na qualidade e humanização do nosso serviço".
O porta-voz do espaço declarou que “esta é a primeira vez em sete anos de bom serviço que estamos vivendo uma situação como esta e tomamos algumas medidas para não repetir esses horríveis atos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.