COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 30 de março de 2017

MAIS MÉDICOS PARA BARRO PRETO

Barro Preto recebe médico do programa Mais Médicos.


A Prefeitura de Barro Preto renovou com o governo federal por mais 3 anos o contrato do programa Mais Médicos, nesta quarta-feira (29), tivemos a alegria de receber no município o médico Dr. Abel Felipe Garcia Baez, que faz parte do programa do Governo Federal e chega ao Município para reforçar a atennção básica na zona urbana, o médico terá atuação importante em um dos PSF´s da cidade.

17572158_1308977175861703_626528346_o
Prefeita Ana Paula dá as boas vindas ao Dr. Abel.
Além do Dr. Abel, Barro Preto conta com diversos médicos que atuam nos PSF´s, UBS e também no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição. Dr. Abel atuará no PSF Eanes Ricardo, além, de realizar outras atividades específicas exigidas pelo programa federal.
Estamos ansiosos pelo início do atendimento à população por parte do Dr. Abel. Ele é aguardado por toda população, principalmente, dos bairros Pelourinho e Luiz Borel que estavam sem atendimento de um profissional de saúde. Temos certeza que Dr. Abel cuidará da nossa gente com um atendimento humanizado, carinhoso e qualificado, afirmou a prefeita Ana Paula.

17548863_1308976989195055_1226591923_o
Secretária de Saúde Izabella Costa, Dr Abel e a Prefeita de Barro Preto, Ana Paula.
De acordo com a secretária de saúde de Barro Preto, Izabella Costa, a intenção é conseguir ampliar o número de profissionais do programa em nosso município. Acabamos de renovar o programa por mais 3 anos. Sabemos da importância do programa e das melhorias que ele promove nos municípios em que atua. Barro Preto não podia ficar de fora, e estamos muito felizes em hoje disponibilizar mais este ganho à nossa comunidade", garante.
Conforme o governo federal, o Mais Médicos conseguiu, a implantação de um novo currículo com uma formação voltada para o atendimento mais humanizado, com foco na valorização da atenção básica, além de ações voltadas à infraestrutura das unidades básicas de saúde. Iniciado, principalmente, por médicos cubanos, hoje, o programa é preenchido 99% por profissionais brasileiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.