COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 13 de abril de 2017

BARRO PRETO: ALUNOS DA REDE PÚBLICA RECEBEM OVOS DE PÁSCOA


A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Educação fez nesta quarta-feira (12), a distribuição de centenas ovos de páscoa para os alunos da rede pública de ensino. 
Além da distribuição de 3 toneladas de peixe para famílias carentes das zonas urbana e também zona rural do município a administração municipal também se preocupou em  realizar a vontade das nossas crianças que tanto sonham com o ovo de páscoa nesse período do ano. 
Essa ação desenvolvida pela prefeitura e secretaria de educação teve a participação de várias crianças e adolescentes que foram agraciados com o desejado ovo da páscoa. 



ORIGEM DO OVO DA PÁSCOA


Um ovo de chocolate como símbolo da páscoa pode soar estranho, mas isso vem de um antigo costume dos povos antigos. Presentear as pessoas com ovos era comum entre os povos do mediterrâneo do leste europeu e do oriente. Esse costume atravessou séculos chegando até a idade média. Segundo historiadores, essa de ideia antiga de presentear as pessoas com ovos possuía diversos significados, e um deles era para celebrar a chegada da primavera.
Mesmo no passado os ovos eram extremamente bem decorados e pintados, sempre representando algum elemento natural. Os povos cristãos tinham como costume pintar os ovos de vermelho para representar o sangue de cristo. Esses ovos que até então eram de galinha, e serviam apenas como um presente simbólico, foram reconhecidos como princípio da vida, representando a ressurreição de cristo. Ainda na época medieval, os nobres presenteavam as pessoas mais especiais e importantes com ovos cravejados de pedras preciosas.
A chegada dos ovos de chocolate aconteceu bem depois, mais precisamente no século XVIII criado pelos franceses. Com essa mudança, o presente que era simbólico passou a ser consumido, e se tornou com o passar do tempo uma tradição forte em inúmeros países. Anualmente é possível encontrar ovos de páscoa inovadores, de diferentes sabores, recheados, e coloridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.